Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "vidro"

Listar por

10 resultados encontrados

Cimento ionômero de vidro: introdução

Características especiais dos cimentos de ionômero de vidro (CIV); formas de apresentação e descrição dos materiais necessários para manipular o CIV; formas de aplicação do cimento na cavidade: espátulas, sistema unidose e capsulas pré-dosadas e materiais para a proteção da superfície da restauração recém finalizada.
Duração: 00:02:59

CIV: pó e líquido – classe I

Proporcionamento do CIV na forma de pó e líquido; divisão do pó sobre a placa e colocação do líquido; espatulação do cimento, consistência ideal e aspecto da massa recém manipulada; inserção do material na cavidade de classe I e adaptação final com espátula levemente umedecida pelo bonding; proteção da superfície da restauração recém finalizada.
Duração: 00:07:29

CIV: restauração definitiva – classe V

Inserção de CIV pó/líquido na cavidade pelo sistema unidose (Centrix); apresentação do sistema unidose e escolha da ponta dosadora de acordo com o tipo de cavidade; montagem detalhada do sistema unidose e inserção do cimento na ponta dosadora; características da inserção do cimento na cavidade de classe V; adaptação final do cimento na cavidade e proteção da superfície da restauração recém finalizada.
Duração: 00:06:52

COLÓQUIO - IFUSP: Lasers Aleatórios e o comportamento vítreo da luz

s Lasers Aleatórios (LA) são excelentes plataformas para a investigação de sistemas complexos não lineares. Estes lasers operam sem espelhos e a realimentação óptica para a ação-laser resulta do espalhamento múltiplo da luz em meios desordenados que apresentam amplificação óptica. Nesta palestra, apresentarei exemplos de LA que operam com base em diferentes sistemas físicos e discutirei os mecanismos que governam o comportamento dos lasers. A emissão policromática de alguns LA, as flutuações de intensidade que obedecem a distribuição de Lévy, a transição de quebra de simetria de réplica para a fase de vidro-de-spin fotônico e eventos extremos de flutuação de intensidade são fenômenos interessantes exibidos pelos LA que serão discutidos na palestra.
Duração: 01:16:43

Inteligência Artificial para criar novas tecnologias e gerar vidros não existentes

Dois Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP se uniram para melhorar pesquisas na área de vidros. Confira o desenvolvimento e os possíveis resultados da parceria entre CEPID - CeMEAI e Certev: https://goo.gl/k2zw6e
Duração: 00:03:14

IRM – Restauração provisória de longa duração: classe I

Manipulação do IRM para restauração provisória de longa duração em classe I: cuidados especiais de proporcionamento e disposição na placa de vidro; tempo e modo específico de espatulação; verificação da consistência; inserção e acomodação na cavidade; escultura e ajuste da oclusão e modos de usar o IRM como base de restauração de amálgama.
Duração: 00:12:08

LAV 2.0 - Limpador automático de vidros

Projeto apresentado na FEBRACE 2008, na área de Engenharia. Autores: Henrique Muniz de Souza; Jonathan Diniz; Deiwison do Nascimento Neiva; Sidnei Fresneda Herrera (Orientador); Manir Miguel Curi Junior (Co-orientador). Centro Educacional de Pedreira
Duração: 00:01:02

Manipulação do Cimento Ionômero de Vidro Restaurador

Manipulação do cimento ionômero de vidro na forma de apresentação pó e líquido.
Duração: 00:02:15

Química Nova Na Escola -Vidros - Origem, arte e aplicações

Química Nova Na Escola -Vidros - Origem, arte e aplicações
Duração: 00:09:05