Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "politico"

Listar por

164 resultados encontrados

Desafios da formação/graduação em saúde pública/coletiva na contemporaneidade: trabalho em mundos por vir, competências e inovações no ensino - Parte 2

Ciclo de Debates e Oficinas do Processo de Reestruturação do Projeto Político Pedagógico do Bacharelado em Saúde Pública da FSP/USP Quando: 18 de outubro; 8 de novembro e 6 de dezembro Quanto: gratuito 18 de outubro | 9h – 12h30 – Auditório João Yunes (Com transmissão IPTV USP) Abertura: Carmem Simone Grilo Diniz – Diretoria FSP USP Debate 1: Desafios da formação/graduação em saúde pública/coletiva na contemporaneidade: trabalho em mundos por vir, competências e inovações no ensino Convidados: Naomar de Almeida Filho – IEA/USP. ISC/UFBA e ABRASCO; José da Rocha Carvalheiro – IEA/USP, IS-SES/SP e ABRASCO; Leandro Luiz Giatti – FSP/USP e Jefferson Santos Pereira – Bacharel e Mestre em Saúde Pública pela FSP/USP Realização: COC SP – Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Saúde Pública da FSP USP OBSP – Observatório do Bacharelado em Saúde Pública da FSP USP
Duração: 01:04:14

II Curso de Difusão "Pioneirismo Empresarial e a Construção do Século XXI: as Regiões Norte e Nordeste do Brasil" - Parte 5/7

Entre os dias 30 e 31 de julho ocorreu o II Curso de Difusão "Pioneirismo Empresarial e a Construção do Século XXI: as Regiões Norte e Nordeste do Brasil", que teve por objetivo preparar educadores e professores para o ensino do empreendedorismo por meio do estudo da trajetória de pioneiros brasileiros e dos contextos políticos e econômicos em que atuaram. Confira o vídeo das palestras "Pioneiros e Empreendedores: a Musealização e a Regionalidade", da Profa. Dra. Maria Cristina Bruno, e "Pioneirismo Empresarial e as Ações Educativas Extracurriculares", de Marina Toledo.
Duração: 01:06:34

Mudanças Ambientais Globais, Planejamento e Políticas Públicas - 1º Rodada de Palestras

Diante dos crescentes impasses e considerando a necessidade de reconhecer a ‘sociedade civil’ e o ‘ambiente’ de forma não dualística, buscando um planejamento territorial e uma maior governança ambiental, surgem diversos atores governamentais e não governamentais com a prioridade de conjugar a pesquisa científica e intervenção política, de forma a cobrar maior representação da sociedade civil nos processos decisórios. A intervenção política destes está baseada em estratégias de monitoramento socioambiental. Baseados nas experiências destes atores sociais, esperamos como resultado deste evento (pensado em três eixos de discussão: mudanças ambientais globais, planejamento territorial e políticas públicas) uma melhor compreensão do processo que se dá desde a análise das questões socioambientais que demandam decisão até o jogo político entre os atores, a colaboração acadêmica entre universidades latino americanas que tratam do tema e, finalmente, na repercussão das ações consequentes destas decisões na gestão territorial, promovendo, assim, uma maior governança.
Duração: 02:53:22

VI Simpósio Brasileiro de Psicologia Política - Abertura

Nesta edição, o encontro traz como tema “Perspectivas e desafios da Psicologia Política no Brasil: 10 anos da Associação Brasileira de Psicologia Política” e serão discutidas questões como “ações coletivas e movimentos sociais”, “gestão, políticas públicas e inclusão social”, “comportamento eleitoral e marketing político”, “ambiente, saúde coletiva e espaço público” e “memória coletiva, violência política e direitos humanos”.
Duração: 01:27:45

17º Seminário de Pedagogia Universitária

Diretrizes Curriculares Nacionais e Projeto Político Pedagógico para cursos de Graduação
Duração: 02:29:18

3º Simpósio Internacional Movimentos Sociais na Contemporaneidade Parte II

Essa Segunda mesa tratou do tema "Discurso Político, Ideologia e Movimentos Sociais"
Duração: 01:34:40

A América Latina dos Cientistas Políticos (Ciclo Temático)

Produto de um longo processo histórico, uma região geográfica (e nem tanto, pois inclui a América Central e um país e norte-americano), a América Latina foi adquirindo múltiplas conotações, associadas a projetos políticos, culturais e econômicos. A noção de uma unidade latino-americana é em parte desejo e em parte realidade, em parte vontade política e em parte produto do peso de fatores objetivos, dinâmica. Quando s generalizações sobre América Latina enfatizam a unidade descobrimos que elas desconhecem sua diversidade, mas também não podemos deixar de reconhecer que os ventos que sopram num país, embora encontrem no caminho geologias nacionais diversas, afetam com particular força o conjunto da região. Não se trata de afirmar ou negar a validade da existência de uma identidade latino-americana ou do sonho latino-americano da “pátria grande”, mas de compreender como a ideia de América latina foi, e continua sendo, construída e disseminada, em particular por artistas, intelectuais e cientistas sociais.
Duração: 01:34:47

A América Latina dos Economistas (Ciclo Temático)

A América Latina dos Economistas foi o terceiro tema do ciclo Identidades Latino-Americanas.Produto de um longo processo histórico, uma região geográfica (e nem tanto, pois inclui a América Central e um país norte-americano), a América Latina foi adquirindo múltiplas conotações, associadas a projetos políticos, culturais e econômicos. A noção de uma unidade latino-americana é em parte desejo e em parte realidade, em parte vontade política e em parte produto do peso de fatores objetivos, dinâmica. Quando as generalizações sobre América Latina enfatizam a unidade, descobrimos que elas desconhecem sua diversidade, mas também não podemos deixar de reconhecer que os ventos que sopram num país, embora encontrem no caminho geologias nacionais diversas, afetam com particular força o conjunto da região.
Duração: 01:52:15

A América Latina dos Historiadores (Ciclo Temático)

Produto de um longo processo histórico, uma região geográfica (e nem tanto, pois inclui a América Central e um país e norte-americano), a América Latina foi adquirindo múltiplas conotações, associadas a projetos políticos, culturais e econômicos. A noção de uma unidade latino-americana é em parte desejo e em parte realidade, em parte vontade política e em parte produto do peso de fatores objetivos, dinâmica. Quando s generalizações sobre América Latina enfatizam a unidade descobrimos que elas desconhecem sua diversidade, mas também não podemos deixar de reconhecer que os ventos que sopram num país, embora encontrem no caminho geologias nacionais diversas, afetam com particular força o conjunto da região. A América Latina dos Historiadores foi o primeiro dos temas do Ciclo Identidades Latino-Americanas que serão realizados em Abril, Junho, Setembro e Novembro de 2015 e em 2016.
Duração: 01:52:31

A pesquisa em música e sua produção multifacetada: depoimento ao final de um mestrado

Após o término de seu mestrado, Carolina nos contará um pouco sobre ele e também nos mostrará diferentes tipos de produção decorrentes da pesquisa em música. Seu trabalho de mestrado propõe-se a investigar, identificar e analisar as práticas do regente-arranjador desde a concepção do arranjo até sua performance, passando pela escolha do repertório, procedimentos e técnicas de escrita, ensaios. Carolina atua, desde a graduação, como regente-arranjadora, o que contribuiu para unir teoria e prática em sua pesquisa. Também tem experiência no campo da edição musical, participando de projetos que atrelam musicologia e performance. Junto com as também musicistas Anne Karoline Moreira e Juliana Vasques, ela tem um canal no Youtube chamado "musicalidades", que busca levar conteúdos relacionados à música para diversos tipos de interessados (de leigos a profissionais). Por fim, haverá uma apresentação musical do projeto "Volver a Latinoamérica", em duo com a cantora Giulia Faria, realizando um repertório de canções latino-americanas, principalmente as das décadas de 60 e 70 que foram importante meio de expressão político-social na época das ditaduras.
Duração: 00:52:48