Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "ODB0400"

Listar por

23 resultados encontrados

Amálgama: classe I – esférico

Manipulação de amálgama: classe I – esférico: escolha dos condensadores; restauração de cavidade classe I; modo específico da condensação de amálgama com partículas esféricas; descarte de materiais contaminados com mercúrio.
Duração: 00:06:47

Amálgama: classe II – aparas

Amálgama: classe II – aparas: ajuste e cunhagem da matriz Tofflemire; modo específico de condensação, começando pela caixa proximal; etapas da restauração de classe II; descarte de materiais contaminados com mercúrio.
Duração: 00:11:48

Amálgama: classe V – esférico

Manipulação de amálgama: classe I – esférico: escolha dos condensadores; restauração de cavidade classe V; modo específico da condensação de amálgama com partículas esféricas; descarte de materiais contaminados com mercúrio.
Duração: 00:07:07

Amálgama: introdução e classe I – aparas

Montagem da bancada para trabalhar com amálgama; cuidados especiais de biossegurança; utilização do porta-amálgama tipo injetor; restauração de cavidade classe I; descarte de materiais contaminados com mercúrio.
Duração: 00:16:33

Apresentação do laboratório do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral, da Faculdade de Odontologia da USP.

Apresenta o laboratório de aula práticas como espaço educacional que simula o ambiente de consultório: explicita as atitudes que serão trabalhadas durante as aulas práticas e dá exemplos de como se espera que elas sejam realizadas; explica qual o preparo prévio habitual para as aulas práticas; ensina como montar o material básico para uso em todas as aulas; explica as normas de biossegurança que são adotadas para os trabalhos etc.
Duração: 00:08:38

Cimento de hidróxido de cálcio

Manipulação de cimento de hidróxido de Cálcio: empunhadura do instrumento para movimentos precisos; cuidados prévios; proporcionamento , mistura e detalhes de inserção (aplicação e remoção).
Duração: 00:12:30

Cimento ionômero de vidro: introdução

Características especiais dos cimentos de ionômero de vidro (CIV); formas de apresentação e descrição dos materiais necessários para manipular o CIV; formas de aplicação do cimento na cavidade: espátulas, sistema unidose e capsulas pré-dosadas e materiais para a proteção da superfície da restauração recém finalizada.
Duração: 00:02:59

Cimentos: generalidades e consistências

Generalidades sobre a manipulação de cimentos: escolha da espátula; empunhadura da espátula e disposição da placa na bancada e demonstração das possíveis consistências (cimentação, base - forramento e restauração).
Duração: 00:15:45

CIV: apresentação em cápsulas - Restauração definitiva – classe V

Apresentação do CIV acondicionado em cápsula, do instrumental e dos equipamentos necessários para realizar a restauração; ativação da cápsula e mistura em amalgamador; montagem da cápsula em seringa e aplicação na cavidade; acomodação final do cimento à cavidade e posterior proteção com bonding.
Duração: 00:04:24

CIV: forramento (inserido com aplicador e com Centrix)

Proporcionamento e manipulação do CIV na consistência para base; manipulação do cimento e inserção na cavidade com aplicador de hidróxido de Cálcio; acomodação do material na consistência de base através de condensadores de amálgama levemente umedecidos com bonding; manipulação do CIV na consistência de base e inserção na cavidade com a seringa Centrix; colocação do material no fundo da cavidade.
Duração: 00:08:27