Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "Introdução"

Listar por

240 resultados encontrados

"Encontro de Educação, Comunicação e Informação - Estratégias e Tecnologias em Ambiente Virtual de Aprendizagem"

Os usos das tecnologias de informação e comunicação (TICs) nas estratégias didático-pedagógicas, aplicáveis as salas de aula virtuais e presenciais - todas gratuitas e abertas ao público interessado, através de inscrição prévia, com certificado aos participantes. O primeiro evento será o "Encontro de Educação, Comunicação e Informação - Estratégias e Tecnologias em Ambiente Virtual de Aprendizagem" que contará com a participação de professores/pesquisadores da Escola de Comunicação e Artes e da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. O objetivo principal do Encontro organizado pela Equipe de Coordenação do CESP/USP é a aproximação do Grupo de Professores e Monitores do Curso, de conceitos inovadores na área, com foco nos ambientes virtuais de aprendizagem, devido a implementação do Curso de Especialização em Saúde Pública à distância, a fim de consolidar a necessidade de reconstrução das práticas didático-pedagógicas pelas demandas trazidas com a introdução, utilização e crescente valorização dos meios de ensino-aprendizagem em Ensino a Distância e conhecer os referenciais teóricos que existem na área. "Estamos trazendo especialistas de áreas afins para discutir conceitos relacionados às estratégias midiáticas, que surgem enquanto novas possibilidades tecnológicas são criadas e disponibilizadas. Precisamos repensar as novas interações professor-aluno, convergindo como novas células dos organismos diferenciados de ensino-aprendizagem, que vem sendo transformadas sob interferência dessas relações. Acompanhar essas transformações, aceitar e inserir estas linguagens nos meios didáticos é essencial para criar um contexto pedagógico adequado e atualizado", afirma Edina Arouca, Assistente de Coordenação do CESP/USP.
Duração: 02:44:05

1- Curso IPv6 Básico

1 parte - Manhã - dia 05/07/10 ### Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 03:14:28

2- Curso IPv6 Básico

2- Parte - Tarde - Dia : 05/07/2010 ## Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 03:31:10

3- Curso IPv6 Básico

3- Curso IPv6 Básico - dia 06/07/2010 -Manhã ## Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 03:49:31

4- Curso IPv6 Básico

4- Curso IPv6 Básico - dia 06/07/2010 - Tarde ## Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 01:19:01

5- Curso IPv6 Básico

5- Curso IPv6 Básico - Dia 07/07/2010 Manhã ## Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 01:25:34

6- Curso IPv6 Básico

6- Curso IPv6 Básico dia 07/07/2010 - Tarde ## 5- Curso IPv6 Básico - Dia 07/07/2010 Manhã ## Será oferecido pelo Nic.Br um curso de IPv6 básico exclusivo para alunos de graduação e pós-graduação da EP-USP, nos dias 05 a 07 de Julho de 2010, das 9h as 18h . O curso é gratuito, com as despesas pagas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e o apoio do LARC/PCS/EPUSP, que fornecerá o local e a conectividade. As vagas serão limitadas a 32 participantes. Inscrições podem ser feitas em: http://www.ipv6.br/IPV6/AlunosUSP As inscrições estarão abertas até dia 21/06, ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Até dia 23/06 os inscritos receberão um email confirmando ou não a aceitação de sua inscrição e a realização do curso. Pré-requisitos para participação: * Conhecimentos teóricos e práticos sobre redes IPv4. * Ser aluno da USP. Alunos de pós e do último ano terão preferência. * Estudar todo o curso Introdução ao IPv6 do projeto IPv6.br - http://ipv6.br/curso (cerca de 4h de estudo). * Trazer um notebook (com qualquer sistema operacional e rede wifi) para acesso aos laboratórios. O curso: Aulas Teóricas: (aproximadamente 12h) * Introdução ao IPv6 e importância de sua implantação na Internet * Funcionalidades básicas do IPv6 * Gerenciamento de redes IPv6 * Segurança em redes IPv6 * Coexistência e transição * Roteamento IPv6 Laboratórios: (aproximadamente 12h) * Configurações e funcionalidades básicas * Roteamento estático, BGP e OSPF * Firewalls * Túneis * DNS A realização do curso está condicionada a um mínimo de 24 inscrições.
Duração: 00:57:35

A Evolução da Análise Bayesiana: uma visão pessoal(Associação Estatística)

Uma breve descrição dos desenvolvimentos da Análise Bayesiana será apresentada. Inicia-se pelo teorema de Bayes e enfatiza-se os resultados obtidos pós metade do século passado. Atenção especial será dada a sua fundamentação baseada na Teoria da Decisão. Exemplos clássicos serão usados para ilustrar os principais aspectos do método e aplicações inovadoras, discutidas. Uma introducao aos modelos de regressao quantilica dinamica sera detalhada.
Duração: 01:24:36

A evolução do pensamento econômico e sua influência na teoria econômica moderna: Marxistas x Neoliberais. (Parte 01 de 02)

O seminário chamado A Evolução do Pensamento Econômico e sua Influência na Teoria Econômica Moderna: Marxistas x Neoliberais. O seminário opunha intelectuais das correntes marxista, com a professora Leda Paulani, docente do Departamento de Economia da FEAUSP e Neoliberal, Dr. Roberto Fendt Jr., vice presidente do Instituto Liberal e ex professor da FEAUSP. A mesa, dessa vez, foi presidida pelo chefe do Departamento de Economia, o professor Joaquim Guilhoto. Após uma breve introdução e apresentação dos dois outros integrantes da mesa, o professor Guilhoto passou a palavra ao hoje docente da FGV, professor Fendt Jr. O professor Fendt Jr. iniciou sua fala questionando exatamente o conceito de neoliberal. Disse ser um liberal, um dos poucos que realmente existem, e criou a hipótese de que o termo “neoliberalismo” hoje costuma ser atribuído a alguns estilos de governo e de ação presentes no mundo. O professor também citou as que viriam a ser para ele as maiores contribuições do liberalismo econômico, a macroeconomia, utilização de estudos empíricos e economia aplicada a outras áreas. Como não podia deixar de acontecer, o professor comentou brevemente a crise econômica mundial, sem cair no discurso de atribuição de culpa a esta ou aquela corrente econômica como um todo, o professor falou sobre a decisão de ajudar os bancos à beira da falência, e deu sua opinião, os bancos deveriam ser salvos. Como conclusão o professor esclareceu que não existe um pensamento liberal único, o próprio pensamento liberalista divide-se em vertentes, tais como liberalismo e anarcoliberalismo entre outros. Logo após foi a vez da professora Leda Paulani discursar. A professora fez um histórico e analisou tanto o pensamento Marxista dentro da economia, como também fez coementários acerca do pensamento neoliberal. A professora questionou se o pensamento mais recente é de fato o mais correto e se apenas o estudo do pensamento vigente integra de fato pensamento teóricos mais clássicos. Na opinião dela, os pensamentos clássicos devem ser estudados individualmente, já que nas ciências sociais e humanas, não se pode dizer que teorias mais novas tornam outras teorias clássicas, não utilizadas praticamente, erradas, como pode ocorrer nas ciências exatas. Após a apresentação de ambos professores, as rodadas de perguntas foram abertas ao público.
Duração: 01:30:19

A evolução do pensamento econômico e sua influência na teoria econômica moderna: Marxistas x Neoliberais. (Parte 02 de 02)

O seminário chamado A Evolução do Pensamento Econômico e sua Influência na Teoria Econômica Moderna: Marxistas x Neoliberais. O seminário opunha intelectuais das correntes marxista, com a professora Leda Paulani, docente do Departamento de Economia da FEAUSP e Neoliberal, Dr. Roberto Fendt Jr., vice presidente do Instituto Liberal e ex professor da FEAUSP. A mesa, dessa vez, foi presidida pelo chefe do Departamento de Economia, o professor Joaquim Guilhoto. Após uma breve introdução e apresentação dos dois outros integrantes da mesa, o professor Guilhoto passou a palavra ao hoje docente da FGV, professor Fendt Jr. O professor Fendt Jr. iniciou sua fala questionando exatamente o conceito de neoliberal. Disse ser um liberal, um dos poucos que realmente existem, e criou a hipótese de que o termo “neoliberalismo” hoje costuma ser atribuído a alguns estilos de governo e de ação presentes no mundo. O professor também citou as que viriam a ser para ele as maiores contribuições do liberalismo econômico, a macroeconomia, utilização de estudos empíricos e economia aplicada a outras áreas. Como não podia deixar de acontecer, o professor comentou brevemente a crise econômica mundial, sem cair no discurso de atribuição de culpa a esta ou aquela corrente econômica como um todo, o professor falou sobre a decisão de ajudar os bancos à beira da falência, e deu sua opinião, os bancos deveriam ser salvos. Como conclusão o professor esclareceu que não existe um pensamento liberal único, o próprio pensamento liberalista divide-se em vertentes, tais como liberalismo e anarcoliberalismo entre outros. Logo após foi a vez da professora Leda Paulani discursar. A professora fez um histórico e analisou tanto o pensamento Marxista dentro da economia, como também fez coementários acerca do pensamento neoliberal. A professora questionou se o pensamento mais recente é de fato o mais correto e se apenas o estudo do pensamento vigente integra de fato pensamento teóricos mais clássicos. Na opinião dela, os pensamentos clássicos devem ser estudados individualmente, já que nas ciências sociais e humanas, não se pode dizer que teorias mais novas tornam outras teorias clássicas, não utilizadas praticamente, erradas, como pode ocorrer nas ciências exatas. Após a apresentação de ambos professores, as rodadas de perguntas foram abertas ao público.
Duração: 00:40:43