Listar por

67 resultados encontrados

4º SIMPÓSIO “CIÊNCIA, ESPIRITUALIDADE E SAÚDE” Parte 1

O objetivo do 4º SIMPÓSIO “CIÊNCIA, ESPIRITUALIDADE E SAÚDE” , é dar continuidade a reflexão sobre os benefícios da espiritualidade, através do aprendizado e vivencias práticas, dentro de uma visão da abordagem do ser integral para o cuidado e atenção em saúde. O evento é gratuito e será realizado pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, para profissionais de saúde e público em geral. Este é um tema que, cada vez mais, vem apresentado grande interesse dos cientistas e pesquisadores em todo o mundo, demonstrando os benefícios e a constatação dos resultados positivos na inserção da espiritualidade na saúde e nos mais diversos setores da sociedade. A espiritualidade, segundo diversos autores, dentro de uma abordagem científica desenvolve a compreensão do próprio “eu” e a sua relação com o mundo, estabelecendo uma conexão com o que entendemos e sentimos como “divino”. Proporciona também um maior equilíbrio biopsicossocial, além de elevar a consciência a um nível de confiança no presente e no futuro. Local: FSP/USP - Av. Dr. Arnaldo, 715 - Anfiteato João Yunes - Cerqueira Cesar, Capital, SP.
Duração: 03:48:31

A UNICEF e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Disciplina: TPRI 2016 - Temas e Prática em Relações Internacionais Tema da Aula: A UNICEF e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Palestrante: Gary Stahl – Representante do UNICEF no Brasil Data: 06/10/2016 Palestra:0h:00m até 0h:48m:35s Perguntas:0h:48m:35s até 1h:15m:07s
Duração: 01:15:07

IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública

A Subgerência de vigilância, prevenção e controle da fauna sinantrópica e Subgerência de gestão de pessoas e educação do Centro de Controle de Zoonoses/SP, com apoio do Depto. de Epidemiologia e Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará o IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com os seguintes temas: 9h às 10h e 15 min - Transtorno de Acumulação e Saúde Pública numa abordagem intersetorial - Dra. Sueli Cândida Maciel - Analista em Saúde - Psicóloga - Subgerência de Vistoria Zoossanitária - GCCZ / PMSP / SP. 10h e 30min às 12h - Transtorno de Acumulação e Saúde Pública numa abordagem intersetorial - Dra. Verônica de Sá Rolim - Analista em Saúde - Médica Veterinária - Subgerência de Vistoria Zoossanitária - GCCZ / PMSP / SP. A necessidade de coletar intencionalmente objetos ou animais, à dificuldade em desfazer se dessas posses e, problemas de organização associados ao ambiente de convívio e a interface com a saúde pública, onde temos potenciais riscos à saúde individual e coletiva. Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública – SP Av. Dr. Arnaldo, 715
Duração: 02:28:31

XII Seminário Internacional de Direito Sanitário e o I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde. Parte 2

O Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo (NAP-DISA/USP), o Centro de Estudos e Pesquisas em Direito Sanitário (CEPEDISA) da USP, a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz em Brasília (Nethis/Fiocruz Brasília) realizaram o XII Seminário Internacional de Direito Sanitário e o I Seminário Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde. Local: Auditório João Yunes. Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo - FSP/USP. Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo/SP.
Duração: 02:54:01

100 anos do Genocídio Armênio: Negacionismo, Silêncio e Direitos Humanos (1915-2015). - dia 11/06

O Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da Faculdade de Filosofa, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza, nos dias 11 e 12 de junho, o seminário 100 anos do Genocídio Armênio: Negacionismo, Silêncio e Direitos Humanos (1915-2015). O evento é gratuito e acontece na Sala do Conselho Universitário da USP (Prédio da Reitoria da Universidade de São Paulo – Rua da Reitoria nº 374, térreo – Cidade Universitária – São Paulo/SP)
Duração: 00:45:36

10º Seminário Internacional de Direito Sanitário: Efetivação Democrática do Direito à Saúde - Painel de Abertura

O evento pretendeu difundir informações essenciais sobre o Direito à Saúde no Brasil e no mundo, bem como debater com a sociedade os melhores meios para a proteção democrática deste direito. Passados 25 anos de reconhecimento da saúde como direito no Brasil, ainda há uma urgente necessidade de aperfeiçoamento e ampliação da participação democrática na produção normativa e na formulação de políticas públicas em saúde.
Duração: 00:32:31

10º Seminário Internacional de Direito Sanitário: O Papel do Poder Judiciário na Efetivação do Direito à Saúde - Painel 2

O evento pretendeu difundir informações essenciais sobre o Direito à Saúde no Brasil e no mundo, bem como debater com a sociedade os melhores meios para a proteção democrática deste direito. Passados 25 anos de reconhecimento da saúde como direito no Brasil, ainda há uma urgente necessidade de aperfeiçoamento e ampliação da participação democrática na produção normativa e na formulação de políticas públicas em saúde.
Duração: 01:32:37

4ª Conferência Luso-Brasileira sobre Acesso Aberto - 08 de outubro de 2013

A CONFOA 2013 pretende reunir as comunidades brasileiras e portuguesas que desempenham atividades de pesquisa, desenvolvimento, gestão de serviços e definição de políticas relacionadas com o acesso aberto à produção científica produzida nas instituições de pesquisa e ensino superior, em especial às publicações em revistas e artigos científicos, aos livros e dados de pesquisa.
Duração: 06:47:13

A capacidade jurídica dos entes subnacionais no plano internacional

A capacidade jurídica dos entes subnacionais no plano internacional Prof. Pedro Dallari, IRI/USP
Duração: 01:33:21

A Eleição de Guterres e os Países de Língua Portuguesa: Que Oportunidades num Mundo Pós-Ocidental?

A eleição de António Guterres para Secretário-Geral das Nações Unidas foi uma boa notícia para a comunidade internacional, pela visão clara que o novo Secretário-Geral tem da situação internacional e da evolução para um mundo policêntrico, pós-ocidental, no qual a resolução dos problemas internacionais não precisa só do empenho de europeus e de norte-americanos, mas também do empenho de muitos outros atores globais e regionais.
Duração: 02:25:58