Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "orçamento"

Listar por

15 resultados encontrados

3. “Participação e monitoramento do orçamento público” – Secretário de Finanças de Piracicaba José Admir Moraes Leite

Esta é a 3ª vídeo-aula do I Curso de Formação Continuada para Conselheiros Municipais de Piracicaba. Para mais informações e materiais do curso, acesse: http://www.piracicabasustentavel.org.br/i-curso-de-formacao-continuada-para-conselheiros-municipais/. Neste vídeo, você confere uma aula sobre: “Participação e monitoramento do orçamento público”, com o Secretário de Finanças de Piracicaba José Admir Moraes Leite.
Duração: 01:11:52

COLOQUIO- IFUSP: : Pesquisa e Educação para a Sociedade

Pesquisa ou ensino: qual a missão da universidade? Todas as universidades, inclusive a USP, existem para prover educação superior de excelência: a educação é a missão precípua compartilhada por todas as universidades. Mas uma universidade do porte da USP, com o maior orçamento do país e reconhecida por todos os “rankings” internacionais como a líder na América Latina, tem obrigações adicionais com a sociedade que a mantém. Além da educação, a Universidade de São Paulo foi criada para promover a pesquisa, entendida no sentido mais amplo possível. Além disso, uma universidade de pesquisa como a USP não pode tratar suas duas missões, ensino e pesquisa, como dois compartimentos separados; devem ser mais como vasos comunicantes, de forma que o líquido, em todos eles, está sempre no mesmo nível; ou seja, não é possível ser forte em pesquisa e fraco no ensino. Como fazer isso em uma universidade que se caracteriza pela sua extrema diversidade interna, constituída por mais de cem mil pessoas entre estudantes, professores e servidores?
Duração: 03:49:19

COLÓQUIO- IFUSP:Três temas importantes para a pesquisa no Brasil:Bionanotecnologia, Gaseificação de biomassa e a cadeia produtiva das terras raras

O IPT está investindo em alguns temas com potencial de impacto na economia brasileira e para os quais a parceria com a academia é fundamental. Bionanotecnologia: os objetivos incluem o desenvolvimento de nanopartículas bioativas e de dispositivos de microfluídica. Gaseificação de biomassa: em 2020 o Brasil gerará 240 milhões de toneladas de bagaço e palha de cana. O IPT está articulando um projeto de uma planta piloto de gaseificação dessa biomassa pelo processo de fluxo de arraste, cujo resultante gás poderá ser usado para geração de energia elétrica ou produção de biocombustíveis e/ou biopolímeros. A planta piloto será instalada em Piracicaba e tem um orçamento de R$ 80 milhões para desenvolver o processo em cinco anos. Existem desafios no pretratamento da biomassa, no reator de gaseificação, na limpeza dos gases e nos processos de geração de energia por turbinas a gás e na catálise dos combustíveis e precursores de biopolímeros. Terras raras: A recente reavaliação das reservas minerais brasileiras nos colocam como detentores da maior reserva do planeta. O domínio da cadeia produtiva inclui desafios na concentração dos minerais, no isolamento das frações radioativas, na separação dos diferentes óxidos de terras raras, na sua redução aos metais isolados e nas aplicações em ímãs, catalizadores e fósforos dos LEDs, dentre outros.
Duração: 01:22:57

CXXXII Discussões Metodológicas Parte 01/03

apresentada por Robson Zuccolotto, fala das causas da transparência no ciclo orçamentário, com uma análise específica em Estados brasileiros
Duração: 00:55:14

FEA Discute!

Prof. Dr. Carlos Alberto Grespan Bonacim Profa. Dra. Luciana Romano Morilas Tópicos sugeridos: Orçamento público. Execução orçamentária. Impeachment. Direitos e deveres do magistrado. Competência jurisdicional. Delação premiada. Prisão preventiva, temporária e após o trânsito em julgado. Polícia Federal. Ministério Público Federal. Justiça Federal. Supremo Tribunal Federal. Ética e Moral. Direito de defesa. Justiça dos vencedores. Crime.
Duração: 01:43:55

Fórum de Pesquisa do PPGCC: Um estudo sobre a relação de indicadores de cumprimentos de metas e limites fiscais com a acurácia das previsões orçamentárias (Trecho 1/2)

O evento do Programa de Pós Graduação em Contabilidade e Controladoria da FEA trouxe em sua última edição de 2015 a Profa. Dr. Cláudia da Cruz, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que apresentou os resultados de um recorte de sua tese de doutorado, sobre a análise dos indicadores de cumprimento de metas fiscais no setor público.
Duração: 01:21:15

Fórum de Pesquisa do PPGCC: Um estudo sobre a relação de indicadores de cumprimentos de metas e limites fiscais com a acurácia das previsões orçamentárias (Trecho 2/2)

O evento do Programa de Pós Graduação em Contabilidade e Controladoria da FEA trouxe em sua última edição de 2015 a Profa. Dr. Cláudia da Cruz, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que apresentou os resultados de um recorte de sua tese de doutorado, sobre a análise dos indicadores de cumprimento de metas fiscais no setor público.
Duração: 00:51:30

Informe da Reitoria

Em comunicado à comunidade universitária, o reitor Marco Antonio Zago fala sobre questões envolvendo a situação orçamentária da Universidade, o reajuste dos salários de docentes e funcionários técnico-administrativos e as medidas tomadas pela Administração Central para recuperar a solidez financeira e equilíbrio orçamentário da USP. Assessoria de Imprensa da USP www.imprensa.usp.br
Duração: 00:08:24

Informe da Reitoria nº 2

O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, fala sobre o desafio de superar a situação financeira atual da Universidade, que exige a ação conjunta de toda a comunidade acadêmica.
Duração: 00:05:48

Matrix Baixo Orçamento

Refilmagem da sequência do teto do filme Matrix, realizada como exercício curricular para a disciplina Expressão por Imagens e Sons II, do professor Luís Fernando Angerami, Curso Superior do Audiovisual.
Duração: 00:02:57