Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "estrutura"

Listar por

382 resultados encontrados

Reunião do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental - FunBEA

Reunião do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental - FunBEA, com a participação das equipes conselheiras e colaboradoras/es, sobre Captação de Recursos, na próxima terça-feira, dia 09 de abril, às 8:30 horas Sugestão de Pauta-Programação da Reunião: 8:30 às 9h - ajustes das tecnlonogias; 9 h - Abertura com a Profª Eda Tassara: Presidenta Conselho Deliberativo 9h15m – Apresentação do Plano de Captação de Recursos 9h50m – Abertura da fala aos Conselheiros com o objetivo de: · Apontar perspectivas de apoio regional; · Apontar estratégias de captação dentro das fontes contidas no mapeamento; 11h – Estrutura jurídica funcionamento FunBEA 11h30m – avaliação e encerramento.
Duração: 01:59:24

15º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde - Parte 2

15º Seminário Estadual Áreas Contaminadas e Saúde, que foi realizado no dia 8 de dezembro de 2016, no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, localizado à Avenida Dr. Arnaldo, 715 (Prédio da Biblioteca). Na primeira década de 2000, o conjunto das áreas contaminadas, resultado de históricos processos produtivos destituídos de cuidados ambientais, passou a figurar de forma mais consistente na agenda do Sistema Único de Saúde – SUS paulista. Este despertar coincide com a divulgação, em 2002, pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, a CETESB, do cadastro de áreas contaminadas. Atualmente estão contabilizadas 5.376 áreas contaminadas no Estado. Casos como o da Shell Paulínia e Vila Carioca, Ajax em Bauru e Condomínio Barão de Mauá, entre tantos outros, evidenciaram a necessidade do SUS se estruturar para enfrentar tais desafios, cujo grau de complexidade e incertezas supera as práticas já consolidadas do setor saúde no que diz respeito às questões ambientais. Os seminários Áreas Contaminadas e Saúde que a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, por meio do Centro de Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Coordenadoria de Controle de Doenças, realiza desde 2002 em parceria com a Universidade de São Paulo - USP, são parte da estratégia do poder público e da universidade voltada a promover o debate e a busca de soluções criativas e integradas para a questão. Em 2016, o Centro de Vigilância Sanitária, em conjunto com as Faculdades de Saúde Pública e de Medicina da USP, e em parceria com outras entidades de notória inserção no tema, organizam o 15º Seminário Áreas Contaminadas e Saúde, que terá como tema central “Panoramas e Perspectivas”, a partir do qual se pretende uma avaliação geral e um balanço crítico a respeito da contaminação do solo e das águas subterrâneas no Estado de São Paulo, bem como das estratégias públicas para seu enfrentamento, com destaque para os desafios que ainda se fazem presente em termos de preservação ambiental e de proteção da Saúde Pública.
Duração: 01:42:42

Colóquios do IFSC - Água: um líquido complexo

O que é um fluido complexo? Aqui tratamos de fluidos complexos como sistemas cujas propriedades termodinâmicas, dinâmicas, estruturais e hidrodinâmicas não são governadas pelas escalas atômicas ou moleculares das componentes deste sistemas, mas de escalas mesoscópicas derivadas de uma combinação das escalas microscópicas. Por que a água pode ser classificada como um líquido complexo? Mostramos neste colóquio que as anomalias termodinâmicas e dinâmicas da água estão ligadas ao fato dela formar ligações de hidrogênio. Estas ligações ocorrem, pois os elétrons do hidrogênio ficam localizados próximos ao oxigênio polarizando localmente a molécula. Neste sentido, o hidrogênio de uma molécula de água fica atraído pelo oxigênio da molécula vizinha. Esta interação é mais fraca que uma ligação covalente, mas mais forte que as interações de van der Waals. No entanto, devido à estrutura angular da molécula de água, esta ligação intermolecular de hidrogênio só ocorre para uma determinada distância e ângulo. O balanço energético entre essas ligações de hidrogênio e as interações de van de Waals, que são isotrópicas e de curto alcance, leva à formação de aglomerados de moléculas de água de diferentes densidades.
Duração: 01:21:37

LiCiências - Módulo 2 - Química - Estrutura Eletrônica 2 - Gianluca Azzellini

LiCiências - Módulo 2 - Química - Estrutura Eletrônica 2 - Gianluca Azzellini
Duração: 00:27:22

LiCiências - Módulo 2 - Química - Estrutura Eletrônica 3 - Gianluca Azzellini

LiCiências - Módulo 2 - Química - Estrutura Eletrônica 3 - Gianluca Azzellini
Duração: 00:29:11

Seminário SIBiUSP: perspectivas e reflexões na contemporaneidade - Manhã

Desafios e reflexões na contemporaneidade estruturam o momento que vivenciamos e nos preparam para o futuro. Atual, imediato, emergente, inovador são adjetivos que nos ajudam a compreender o conceito de contemporaneidade. A partir desta perspectiva, partilhamos uma visão de biblioteca e do fazer bibliotecário que é, a um só tempo, universal e particular. Atitude criativa e empreendedora, sistemas de busca e descoberta, acesso aberto, digitalização, indicadores, eScience e novas tecnologias associam-se a temas consolidados, igualmente importantes como a orientação bibliográfica, assistência à pesquisa, desenvolvimento de coleções, tratamento e preservação da informação e do documento, e muito mais. O objetivo do Seminário SIBiUSP: desafios e reflexões na contemporaneidade é discutir essas temáticas e compartilhar novos conhecimentos. URL: https://www.doity.com.br/seminariosibiusp2015/
Duração: 02:29:41

(1)I Workshop do IPUSP - Conhecendo a Estrutura

I Workshop do IPUSP - Conhecendo a Estrutura - Modulo I - Dias 22, 23 e 28 de Abril de 2009
Duração: 01:31:05

(1/4) Simpósio Internacional sobre Psicopatologia Fenômeno-estrutural: entre a psiquiatria e a psicologia

Primeiro dia - Parte 1/2. - I Simpósio Internacional sobre Psicopatologia Fenômeno-Estrutural na Universidade de São Paulo:entre a Psicologia e a Psiquiatria e III Simpósio Nacional e II Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural.
Duração: 01:19:49

(1/6) Curso de pós-graduação: A psicopatologia fenômeno-estrutural: aproximação teórica, clínica, psicopatológica e terapêutica

Curso de Pós-Graduação de Psicopatologia Fenômeno-Estrutural. Dia 22 de novembro de 2010. Parte 1 de 2. Cada dia é dividido em 2 vídeos. Total de 3 dias de curso. ------------------------------------------------------------------------------------- Desenvolvida na mesma época que o movimento psicanalítico, mas partindo de outras concepções de homem e da personalidade, a corrente fenômeno-estrutural, nascida da psicopatologia, emana sobretudo do estudo aprofundado dos transtornos psicóticos e representa, nos seus fundamentos, seu método, suas concepções teóricas e suas aplicações uma originalidade que não cessará de enriquecer-se durante todo o século XX. Hoje, ela continua se desenvolvendo, mantendo um lugar e um papel específicos dentro das aproximações contemporâneas que tentam descrever e entender os princípios gerais de organização da vida psíquica, normal e patológica, em todas suas modalidades de expressão e de realização.
Duração: 01:39:17

(2)I Workshop do IPUSP - Conhecendo a Estrutura

I Workshop do IPUSP - Conhecendo a Estrutura - Modulo I - Dias 22, 23 e 28 de Abril de 2009
Duração: 00:56:33