Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "urbana"

Listar por

139 resultados encontrados

APPURBANA2007-Parte 11

Parte 11 - Seminário Nacional sobre o Tratamento de Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano e Restrições Ambientais ao Parcelamento do Solo: Mesa redonda 2 sobre a "Preservação ambiental em meio urbano" com Ana Luiza Coelho Neto falando do "Impacto do modelo de expansão urbana em direção as áreas florestadas e rurais" 05/09/2007.
Duração: 00:39:42

APPURBANA2007-Parte 16

Parte 16 - Seminário Nacional sobre o Tratamento de Áreas de Preservação Permanente em Meio Urbano e Restrições Ambientais ao Parcelamento do Solo: Conferência 2 sobre "Política urbana e política ambiental: para quem?" com Ermínia Maricato 05/09/2007.
Duração: 01:06:11

IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública

O Departamento de Epidemiologia da FSP/USP em parceria com a Subgerência de vigilância, prevenção e controle da fauna sinantrópica e Subgerência de gestão de pessoas e educação do Centro de Controle de Zoonoses da PMSP-SP, tendo apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará o IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com os seguintes temas: ?9h às 10h e 15 min - Desafios no controle de animais sinantrópicos em áreas urbanas - Gladyston Costa - ANS - Biólogo-Analista de Saúde - Subgerência de Vig. Prev. e Contr. Fauna Sinantrópica SUSIN/CCZ-SP. Síntese: A humanidade tem favorecido ao longo da historia da civilização, o aparecimento de inúmeras espécies animais que buscam abrigo e alimento junto às habitações do homem; estes animais são denominados sinantrópicos. Em função dos prejuízos materiais e à saúde do homem esta associação é desfavorável e demanda intervenções. Para diminuir os prejuízos e riscos à saúde o manejo integrado é o procedimento mais adequado. Para tanto é necessário conhecer a demanda e trabalhar preventivamente quanto à instalação e proliferação destes animais no ambiente antrópico. ?10h e 30min às 12h - Divisão de Fauna Silvestre: manejo voltado ao meio ambiente e a saúde pública Ricardo Gandara Crede - Sc.M - Biólogo - Assistente Técnico - Divisão Téc. de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre Depave 3/SVMA. Síntese: A Divisão de Fauna Silvestre da SVMA/PMSP possui como objetivo geral o manejo e conservação da biodiversidade faunística na cidade de São Paulo. Dentro deste objetivo podemos destacar diversas atividades voltadas a questão ambiental e de saúde pública. Em seus 25 anos de funcionamento, os serviços prestados passaram por uma grande evolução, caracterizada não só pelo atendimento à fauna silvestre, mas também por uma maior preocupação na resolução dos problemas trazidos pela população no que se refere a este tema. Alguns serviços prestados como o plantão telefônico, resgate e transporte de animais silvestres, a transparência de informações e as ações de divulgação, são uma prova disso. Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública – SP Av. Dr. Arnaldo, 715
Duração: 02:28:52

IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública

O Departamento de Epidemiologia da FSP/USP em parceria com a Subgerência de vigilância, prevenção e controle da fauna sinantrópica e Subgerência de gestão de pessoas e educação do Centro de Controle de Zoonoses da PMSP-SP, tendo apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará o IX Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com os seguintes temas: 9h às 10h e 15 min - Vigilância epidemiológica da febre amarela silvestre no estado de SP - Dra. Juliana Telles de Deus - Bióloga – Pesquisador Científico II - Lab. de Entomologia - LABENT-SUCEN-SP. Síntese: Diante da situação epidemiológica da febre amarela silvestre, com proliferação dos casos silvestres em 2017, a vigilância da febre amarela no Brasil mobiliza diferentes áreas, como vigilância de casos humanos, vigilância entomológica, vigilância ambiental de epizootias e ações de informação, de educação e de comunicação visando detectar oportunamente a circulação viral da doença para orientar as medidas de controle, estabelecer áreas de risco e impedir sua transmissão urbana. 10h e 30min às 11h45 - Uso do geoprocessamento na vigilância epidemiológica da febre amarela silvestre Dr. Luis Filipe Mucci - Biólogo – Pesquisador Científico IV - Lab. de Biologia e Ecologia de Culicídeos – LABEC–SUCEN-Taubaté, SP. Síntese: O geoprocessamento reúne um conjunto de técnicas e sistemas que permitem a análise integrada de dados com atributo geográfico para fins de pesquisa, avaliações técnicas e tomadas de decisão. Os diferentes aspectos da ecologia e biologia de mosquitos vetores, hospedeiros humanos e não humanos, e variantes dos vírus compõem um complexo cenário epidemiológico da febre amarela no Brasil. Isto implica em grande variedade de informações ao se considerar a transmissão silvestre e o risco de reurbanização. A ampliação do uso do geoprocessamento e seu contínuo desenvolvimento são necessários para que abordagens cada vez mais realistas e efetivas sejam aplicadas à vigilância e controle desta doença. Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública – SP Av. Dr. Arnaldo, 715
Duração: 02:15:19

Seminário de Apresentação - Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo.

Seminário de Apresentação Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo. Elaborado pela equipe de Cultura e Extensão do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial – do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, para o Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transporte do Governo de Estado de São Paulo, através da empresa Petcon, em 2011
Duração: 04:07:13

Seminário de Apresentação Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo.

Seminário de Apresentação Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo. Elaborado pela equipe de Cultura e Extensão do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial – do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, para o Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transporte do Governo de Estado de São Paulo, através da empresa Petcon, em 2011.
Duração: 03:44:17

Seminário de Apresentação Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo.

Seminário de Apresentação Estudos de articulação arquitetônica e urbanística dos estudos de pré-viabilidade técnica, econômica e ambiental do Hidroanel Metropolitano de São Paulo. Elaborado pela equipe de Cultura e Extensão do Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial – do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, para o Departamento Hidroviário da Secretaria Estadual de Logística e Transporte do Governo de Estado de São Paulo, através da empresa Petcon, em 2011.
Duração: 03:49:16

X Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública

O Departamento de Epidemiologia da FSP/USP em parceria com a Subgerência de vigilância, prevenção e controle da fauna sinantrópica e Subgerência de gestão de pessoas e educação do Centro de Controle de Zoonoses da PMSPSP, tendo apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Faculdade de Saúde Pública/USP, realizará no dia 28 de março de 2018, o X Ciclo de Atualização em Zoonoses e Saúde Pública, com os seguintes temas: •Bioecologia e ocorrência de cimicídeos em áreas urbanas. – 9h às 10h e 15min. Dra. Ana Eugênia C. Campos – Pesq. Científico VI – Assist. Técnico de Direção – Instituto Biológico, SP •Vigilância e controle de cimicídeos – 10h e 30min às 11h45 Dr. Sérgio Bocalini – Biólogo – Vice Presidente Executivo da APRAG, SP Durante as palestras, serão abordados aspectos sobre o reconhecimento de infestação por percevejos de cama (Hemiptera: Cimicidae), morfologia, biologia, danos causados à saúde, monitoramento e o que fazer em casos de infestação. Serão discutidos os resultados de uma pesquisa que vem sendo conduzida desde 2012 sobre a ocorrência do inseto no Brasil. Nesta pesquisa o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos locais de ocorrência é calculado para conduzir à discussão da distribuição da praga nas cidades brasileiras. Local: Anfiteatro João Yunes – Faculdade de Saúde Pública – SP Av. Dr. Arnaldo, 715.
Duração: 02:28:33

1st Brazil-USA Biofuels Short Course: Providing Interdisciplinary Education in Biofuels Technologies (Session 6 — Conversion Technologies — Sugar and Starch – Part 1)

1st Brazil-USA Biofuels Short Course: Providing Interdisciplinary Education in Biofuels Technologies <br> (Session 6 — Conversion Technologies — Sugar and Starch – Part 1)<br> <br> Coordenador:<br> José Goldemberg (Instituto de Eletrotécnica e Energia) <br> Palestrantes:<br> Vijay Singh (University of Illinois at Urbana-Champaign, USA)<br> <br> Participantes: <br> Luiz Valcov Loureiro (Fulbright Comission), <br> Décio Zylbersztajn (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP) e <br> Weber Amaral (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP)<br> <br> Data do Evento: 03 de Agosto de 2009<br> Local: Auditório da Poli<br>
Duração: 02:18:21

3º Encontro Práticas de Pesquisa em Direito e Políticas Públicas: Direito Urbanístico

3º Encontro Práticas de Pesquisa em Direito e Políticas Públicas: Direito Urbanístico organização: Dra. Maria Paula Dallari Bucci Apresentação de trabalhos Frederico Haddad ( Mestre FD USP) Função Social das Vias Urbanas Marcelo Chilvarquer ( Mestre FD USP) A implantação do programa Minha Casa MInha Vida faixa 1 no município de São Paulo Rafael Taranto Malheiros (Mestre Mackenzie) O procedimento administrativo de regularização fundiária urbana de interesse social como garantia do direito a moradia Análises e comentários Prof Luis Fernando Massonetto (FD USP) Profa. Luciana Royer (FAU USP) Prof. João Withaker (FAU USP) Dr. Eduardo Vasconcelos local: Auditório das Arcadas - Faculdade de Direito USP - Largo de São Francisco, 95 Centro data: 23 de maio de 2019 horário: das 13h30 às 16h30
Duração: 03:05:39