Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "instituciona"

Listar por

215 resultados encontrados

45º Encontro Presencial do "Fórum Acidentes do Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos

Ocorrências trágicas de acidentes envolvendo pacientes são habitualmente imputados a erros, negligencia ou imprudência dos profissionais de saúde, que passam por processos acusatórios, sendo finalmente culpabilizados como os responsáveis pelos eventos. Felizmente parece que este não foi o desfecho da investigação do caso que envolveu mortes nos exames de ressonância magnética ocorridas no Hospital Vera Cruz, Campinas - SP em Janeiro 2013. A investigação foi conduzida de modo multi-institucional envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Civil de Campinas, conseguiu, de modo inédito no país, descortinar importantes aspectos organizacionais envolvidos no evento. Este será o tema do 45º Encontro Presencial do "Fórum Acidentes do Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos Associados" que ocorrerá na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e se debruçará com maior detalhamento sobre a metodologia utilizada na condução do caso.
Duração: 03:07:48

A Vigilância das Mortes por Acidente de Trabalho no Estado de São Paulo

25º Encontro Presencial do Fórum Acidentes do Trabalho: Análise, Prevenção e Aspectos Associados Participe do 25º Encontro Presencial do Fórum que terá como tema a Vigilância das Mortes por Acidente de Trabalho no Estado de São Paulo. A prevenção das mortes decorrentes de ATs vêm sendo objeto de atuação de várias instituições e carecem de uma articulação supra institucional que envolva o poder público, a academia e a sociedade para a implantação de uma política pública efetiva. No encontro pretende-se debater e indicar iniciativas conjuntas para se melhorar os sistemas de informação, a análise e a intervenção para a prevenção destes eventos.
Duração: 03:33:05

Brasiliana USP

Vídeo institucional sobre o projeto Brasiliana USP apresentado na reunião do conselho universitário que formalizou a doação da coleção brasiliana de Guita e José Mindlin à universidade de são paulo em maio de 2006. Esse trabalho foi uma co-produção realizada em parceria interunidades da usp – ieb e fau, sob coordenação do Prof. Dr. Istán Jancsó
Duração: 00:10:24

Quality of Democracy: Institutions, Agents and Public Policy - International Seminar (Part I)

Há uma complexa relação entre as instituições democráticas, sociedade civil, cultura política e a política pública não suficientemente explorada analiticamente. Partindo de uma perspectiva proposta pela abordagem da qualidade da democracia que coloca o foco da análise nas relações entre princípios democráticos, procedimentos institucionais, participação política e os resultados do funcionamento da democracia, o seminário pretende discutir em perspectiva comparada o papel das questões relativas à responsividade (responsiveness) e à responsabilização (accountability) no desempenho dos regimes democráticos, principalmente, no que tange ao funcionamento das instituições do sistema judiciário e de segurança pública. O seminário traz um olhar interdisciplinar a partir da contribuição de investigadores vindos do Brasil, Argentina, Chile e Estados Unidos.
Duração: 02:54:40

001 – Vídeo Institucional do CISC

Vídeo institucional do Centro de Informática de São Carlos, abordando as instalações e os serviços prestados pela unidade. Produzido em 2009.
Duração: 00:06:13

1 - FORTEC - FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

1- FORTEC - FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA #### Data: 12/07/2010 manhã #### dias 12 e 13 de Julho de 2010 ## Assunto: Agenda da 20ª Reunião do Diretório Nacional. ### O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, criado em 1º de maio de 2006, é um órgão de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres. Esta iniciativa é resultado de um esforço integrado das instituições produtoras de conhecimento de todo o país, que já há algum tempo buscavam constituir uma instância legítima e representativa de seus interesses e que também permitisse a capacitação de profissionais e troca de experiências nesta área específica, de modo permanente e organizado. Nos termos de seu Estatuto e visando cumprir suas finalidades, os objetivos do FORTEC são: 1. disseminar a cultura da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia; 2. potencializar e difundir o papel das universidades e das instituições de pesquisa nas atividades de cooperação com os setores público e privado; 3. auxiliar na criação e na institucionalização das Instâncias Gestoras de Inovação (IGI); 4. estimular a capacitação profissional dos que atuam nas IGI; 5. estabelecer, promover e difundir as melhores práticas nas IGI; 6. apoiar as IGI, em suas gestões junto ao Poder Público e demais organizações da sociedade civil; 7. mapear e divulgar as atividades e indicadores das IGI; apoiar eventos de interesse de seus integrantes; 8. promover a articulação e o intercâmbio entre seus integrantes; 9. promover a cooperação com instituições do país e do exterior; 10. contribuir para a proposição de políticas públicas relacionadas à inovação tecnológica Do ponto de vista de sua estrutura organizacional, o FORTEC é constituído por uma Coordenação Nacional, de Coordenações Regionais e de Comissões Temáticas
Duração: 02:37:48

1- Seminário: Políticas Institucionais de Informação, Produção Intelectual e Repositórios Digitais

<p>Seminário sobre Acesso Aberto (à produção intelectual) na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia na USP Capital (Anfiteatro Altino Antunes). </p> <p>De manhã participarão representantes do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Lauro Ávila Pereira), do Acervo da Biblioteca Nacional (Ângela Bittencourt), e do projeto da USP Brasiliana Digital (Edson S. Gomi). </p> <p>A tarde os três diretores Prof. Dr. Mauro Wilton de Sousa (ECA), Prof. José Antonio Visintin (FVMZ) e Prof. José Jorge Boueri Filho. (EACH) discutirão Política Institucional de Informação e Prof. Dr. Eloy Rodrigues da Universidade do Minho, Portugal falará sobre Repositórios e políticas institucionais de Open Access ao serviço das universidades e dos pesquisadores. </p>
Duração: 03:18:53

11ª Semana de Biblioteconomia (03/10/2017) - Biblio Lab II: “Gerenciamento dos dados de Produção Científica Institucional”

03/10/2017 - Biblio Lab II “Gerenciamento dos dados de Produção Científica Institucional” - Adriana Meneguelo e Thamyres Vieira dos Santos (Bibliotecárias do Hospital Israelita Albert Einstein)
Duração: 00:18:52

190 Anos da Biblioteca de Direito

Vídeo institucional sobre os 190 anos da Biblioteca da Faculdade de Direito da USP, em 2015.
Duração: 00:13:07

2- FORTEC - FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA

2- FORTEC - FÓRUM NACIONAL DE GESTORES DE INOVAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA #### Data: 12/07/2010 tarde #### Dias 12 e 13 de Julho de 2010 ## Assunto: Agenda da 20ª Reunião do Diretório Nacional. ### O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia – FORTEC, criado em 1º de maio de 2006, é um órgão de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres. Esta iniciativa é resultado de um esforço integrado das instituições produtoras de conhecimento de todo o país, que já há algum tempo buscavam constituir uma instância legítima e representativa de seus interesses e que também permitisse a capacitação de profissionais e troca de experiências nesta área específica, de modo permanente e organizado. Nos termos de seu Estatuto e visando cumprir suas finalidades, os objetivos do FORTEC são: 1. disseminar a cultura da inovação, da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia; 2. potencializar e difundir o papel das universidades e das instituições de pesquisa nas atividades de cooperação com os setores público e privado; 3. auxiliar na criação e na institucionalização das Instâncias Gestoras de Inovação (IGI); 4. estimular a capacitação profissional dos que atuam nas IGI; 5. estabelecer, promover e difundir as melhores práticas nas IGI; 6. apoiar as IGI, em suas gestões junto ao Poder Público e demais organizações da sociedade civil; 7. mapear e divulgar as atividades e indicadores das IGI; apoiar eventos de interesse de seus integrantes; 8. promover a articulação e o intercâmbio entre seus integrantes; 9. promover a cooperação com instituições do país e do exterior; 10. contribuir para a proposição de políticas públicas relacionadas à inovação tecnológica Do ponto de vista de sua estrutura organizacional, o FORTEC é constituído por uma Coordenação Nacional, de Coordenações Regionais e de Comissões Temáticas
Duração: 03:48:00