Por participante

Pesquisa realizada pelo termo "Rio+20"

Listar por

252 resultados encontrados

Avaliação Funcional MIF/CIF

Curso Integrado de Residência Médica e Educação Continuada em Medicina Física e Reabilitação (CIRMEC) - desde 1993 Sociedade Paulista de Medicina Física e Reabilitação Acontece: na última terça-feira de cada mês, das 14h às 18h. Local: Auditório do Instituto Oscar Freire, FMUSP. Rua Av. Dr. Arnaldo, 455 - Cerqueira César – São Paulo – SP. *Transmitido por videoconferência para Serviços do interior do Estado de São Paulo que contam com residência médica: HC-Ribeirão Preto, HB-São José do Rio Preto, Lucy Montoro-São José dos Campos e Lucy Montoro- Marília. Coordenação local: Preceptores HCFMUSP – preceptoria.fisiatria@gmail.com Coordenação Científica SPMFR: Haydée Sayuri Hirai. PROGRAMAÇÃO CIRMEC - 2018 27/03/2018 Osteoporose e Reabilitação Dra. Christina Brito/ICESP IOF
Duração: 02:26:07

Boletim Rio+20 - TVUSP - Edson Vidal ESALQ

Boletim da Rio+20 : TVUSP - Edson Vidal ESALQ
Duração: 00:02:25

Boletim Rio+20 - TVUSP - Marcos Sorrentino ESALQ

Boletim Rio+20: TVUSP - Marcos Sorrentino ESALQ
Duração: 00:01:30

Desafios da Rio+20

Mesa redonda Governança e inclusão social: desafios centrais da Rio+20, coordenada por Paulina Chamorro, da Rádio Estadão ESPN. Organização do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental (Procam) do Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP, em conjunto com o Grupo de Pesquisa em Ciências Ambientais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) das USP, Rádio Estadão ESPN e Editora Annablume.
Duração: 02:26:26

Mediação e Ação Cultural e Educativa no Museu de Arte do Rio - Parte 1

Aula no MAR: Mediação e Ação Cultural e Educativa no Museu de Arte do Rio (Janaina Mello) 24/10/2013 Mais informações em www.forumpermanente.org
Duração: 01:23:23

Profa. Dra. Claudia Riolfi e Prof. Dr. Valdir Barzotto

Motivações que levaram ao Workshop de 2011 - Se Abelardo põe um piercing, Heloísa põe algo de si.
Duração: 00:11:59

TV USP na Rio+20 - Professor da Esalq/USP avalia a educação ambiental nos últimos vinte anos

Marcos Sorrentino, professor da Esalq/USP, participa da Jornada do Tratado de Educação Ambiental, documento que define bases para uma educação ambiental voltada a uma sociedade mais sustentável. Elaborado durante a ECO92, o Tratado passa agora por uma revisão. Um dos objetivos da Jornada é traçar um plano de ação para a educação ambiental nos próximos vinte anos.
Duração: 00:01:16

Vozes da Rio+20 - Edson Vidal

Várias pessoas de diversas partes do mundo vão ao Rio de Janeiro participar da Rio+20 e lutar por um mundo melhor. Através das suas vozes, lutam pela sustentabilidade e pela defesa do meio ambiente.
Duração: 00:01:08

Vozes da Rio+20 - Marcos Custódio

Várias pessoas de diversas partes do mundo vão ao Rio de Janeiro participar da Rio+20 e lutar por um mundo melhor. Através das suas vozes, lutam pela sustentabilidade e pela defesa do meio ambiente.
Duração: 00:01:04

"Números Abstratos e de Medir na região do Diyala na antiga Mesopotânia: um exemplo de papéis flutuantes e sobrepostos" - Palestra EACH 27/08/2013

A história do conhecimento costuma considerar campos como a matemática da Antiga Mesopotâmia como uma área homogênea e uma espécie de unidade indivisível. Nos últimos anos, várias iniciativas de pesquisa têm combatido essa imagem estática da matemática. Nesta conferência, trataremos de um aspecto da matemática mesopotâmica que permite estabelecer diferenças regionais. Trata-se da separação entre números de medir (isto é, números acompanhados de unidades de medidas e expressos dentro dos sistemas numéricos metrológicos) e números assim chamados abstratos (isto é, números desacompanhados de unidades de medidas e expressos no sistema sexagesimal posicional). Nosso estudo de caso considerará os tabletes matemáticos provenientes de escavações arqueológicas na região de um afluente do rio Tigre, a saber, o região do rio Diyala, um pouco a nordeste de Bagdá, onde no período paleo-babilônico consolidou-se o Reino de Eshnunna. Bacharel em Matemática Pura pela Universidade de São Paulo (1990), a Licenciatura em Matemática pela Universidade de São Paulo (1997), o Doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997) e a Livre-Docência em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (2012). Sua produção bibliográfica é na área de História, com trabalhos publicados especialmente sobre os saberes na Antiguidade mesopotâmica. É filiado às sociedades International Association for Assyriology, Associação Nacional de História, Sociedade Brasileira de História da Ciência, Sociedade Brasileira de História da Matemática e Sociedade Brasileira de Matemática. Foi Research Fellow junto à Universidade de Exeter, de 2003 a 2005. Visitou, em 2009, como pós-doutorando, o Institut für Orientalistik da Universidade de Viena. Visitou, em 2012, o laboratório SPHERE (Université Paris-Diderot e CNRS). Foi contemplado, com vigência em 2013, com bolsa de pesquisador estrangeiro pela Prefeitura de Paris. É membro do conselho consultivo do Laboratório do Antigo Oriente-Próximo da Universidade de São Paulo. É o representante nacional, pelo Brasil, junto à International Commission on the History of Mathematics (comissão conjunta da International Mathematical Union e da International Union for the History and Philosophy of Science). É membro do conselho editorial da Coleção História da Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. É pesquisador associado estrangeiro do Laboratório SPHERE - Sciences, Philosophie, Histoire (CNRS e Paris 7).
Duração: 01:08:13