SP Digital - Volume 16
“SP Digital” é um projeto parte do Convênio de Cooperação Científica, Técnica e Cultural, entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV). Realizado pelo LabArteMídia - Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais e pelo Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica (Obted), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e Programa de Pós-Graduação em Meios Processos Audiovisuais (PPGMPA), da Escola de Comunicações e Artes (ECA ).
O convênio visa gerar conteúdos audiovisuais e atividades sociais para apoio à mobilização, divulgação e conscientização sobre o Switch Off (desligamento do sinal analógico) da televisão aberta terrestre brasileira, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, o ISDB-Tb. Neste contexto, a transmissão da televisão aberta terrestre brasileira passará a ser integralmente via sinal digital.
Neste décimo sexto volume, a Seja Digital faz um balanço das ações da Campanha de Mobilização Social realizada em Rio Verde e Brasília, e, em especial, em São Paulo, destacando a atuação de diversos grupos sociais, como por exemplo, o Coletivo . As avaliações são feitas por Cecília Zanotti, Responsável Técnica Administrativa do Convênio USP/EAD/Seja Digital e Gerente de Mobilização Social da Seja Digital e Fernanda Marques, Consultora de Eventos da Seja Digital e Elba Romeiro, Consultora de Marketing da Seja Digital. Por fim, a Seja Digital aponta as ações que estão planejadas para as próximas regiões a passar pelo desligamento da transmissão do sinal analógico de televisão.
REALIZAÇÃO:
LABORATÓRIO DE ARTE, MÍDIA E TECNOLOGIAS DIGITAIS (LabArteMídia)
OBSERVATÓRIO BRASILEIRO DE TELEVISÃO DIGITAL E CONVERGÊNCIA TECNOLÓGICA (Obted)
ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES (ECA)
DEPARTAMENTO DE CINEMA, RÁDIO E TELEVISÃO (CTR)
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP)
ENTIDADE ADMINISTRADORA DE PROCESSO DE REDISTRIBUIÇÃO E DIGITALIZAÇÃO DE CANAIS TV E RTV (EAD/SEJA DIGITAL)
Junho de 2017.