Transmissões

Data
Vídeos indicados

“A Sindemia Global da Obesidade, da Desnutrição e das Mudanças Climáticas: o relatório da Comissão The Lancet” - Parte 1

“A Sindemia Global da Obesidade, da Desnutrição e das Mudanças Climáticas: o relatório da Comissão The Lancet” Data: 16 de agosto de 2019 Horário: 9:00 às 12:00h Local: Anfiteatro João Yunes Faculdade de Saúde Pública – USP Programação: 9:00 – 9:30h - Recepção e café de boas-vindas. 9:30 – 9:35h - Abertura e apresentação da agenda (Profa. Patrícia Jaime, NUPENS e PPG-SGS) 9:35 – 9:45h - Lançamento do Relatório Lancet, documento traduzido para o português (Dra. Ana Paula Bortoletto Martins, IDEC) 9:45 – 10:30h - Palestra “Sindemia global da desnutrição, obesidade e mudanças climáticas” (Prof. Boyd Swinburn, University of Auckland / Comissão The Lancet) 10:30 – 11:30h - Debate com convidados:  Perspectiva em Segurança Alimentar e Nutricional (Prof. José Graziano da Silva, Ex Diretor Geral da FAO)  Perspectiva em Nutrição (Prof. Carlos Augusto Monteiro, NUPENS e PPG-SGS)  Perspectiva em Sustentabilidade e Saúde Global (Profa. Gabriela Marques di Giulio (PPG-SGS) Moderação: Dra. Ana Paula Bortoletto Martins 11:30 – 11:55h - Perguntas e comentários da audiência 11:55 – 12:00h - Encerramento - Tradução simultânea. - Transmissão ao vivo pelo IPTV USP. - Não haverá: inscrição prévia, emissão de certificado de participação, estacionamento. - Apoio: Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável.

“Desafios da Globalidade: Assimetrias da Sociedade Internacional” 07/10/2011

07/10/2011 Adam Przeworski Carroll and Milton Petrie Professor of Politics and Economics, Department of Politics New York University Tema: The Political Economy of Redistribution Local: Auditório FEA-5, USP Horário: 17h A conferência se constitui no primeiro de um ciclo de três eventos dedicados ao exame dos DESAFIOS DA GLOBALIDADE, concebido para promover o exame de temática de grande relevância e comum ás áres de Ciência Política, Relações Internacionais, Direito e Economia. Nesta primeira conferência – AS ASSIMETRIAS DA SOCIEDADE INTERNACIONAL – o objetivo é identificar elementos conformadores do quadro de assimetria econômica, política e social que caracteriza a sociedade internacional e avaliar de que modo esse quadro afeta as dinâmicas inerentes aos processos de globalização e é por eles afetado. Os conferencistas convidados têm em comum sólida bagagem acadêmica, mas, simultaneamente, larga experiência na lida com a realidade das relações internacionais – em seus diferentes planos: econômico, político, diplomático –, prestando-se, com isso, a viabilizar um evento que propiciará enorme benefício para os estudiosos dos fenômenos da globalidade, da USP e de fora dela. A presença, no rol de conferencistas, de professores da USP servirá, também, para apresentar à sociedade o produto da atividade de pesquisa que vem sendo realiza no âmbito da Universidade. Nos dois próximos anos o ciclo terá continuidade com as Conferências dedicadas, respectivamente, ao exame dos regimes internacionais e dos múltiplos aspectos associados à noção de governança internacional.