Transmissões

Data

SEMINÁRIO ATENÇÃO DOMICILIAR NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO - parte 2

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
335 visualizações
Publicado em Tue Dec 14 14:33:08 BRST 2010
Formatos:  MP4 (640 X 360 px)

Com pouco mais de duas décadas de prática sistematizada no Brasil, a Atenção Domiciliar hoje é definida como ferramenta de gestão que proporciona continuidade da assistência no domicílio, redução do tempo de permanência e reinternações hospitalares, racionalização de custos assistenciais, contribui para um novo modelo assistencial, na perspectiva da integralidade de ações de promoção de saúde, preventivas, assistenciais paliativas e de reabilitação.
Praticar a Atenção Domiciliar não é apenas concretizar uma nova modalidade de cuidados à saúde, mas sim, tornar possível às pessoas vivenciarem uma nova forma de atenção à saúde, aliada a conhecimento e tecnologia. É realizar assistência baseada na realidade de cada indivíduo, proporcionando cuidado adequado individualizado e mais humanizado.
Uma modalidade repleta de propósitos tão concretos e positivos, no entanto, ainda busca que sua prática seja incorporada e oferecida de maneira mais ampla no Brasil. O objetivo deste Seminário é apresentar e aprofundar um pouco mais estas questões.