Transmissões

Data

SP DIGITAL - Volume 8

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Gostei
1165 visualizações
Publicado em Sat Apr 15 00:11:46 BRT 2017
Responsáveis:  Rafael Rodrigues Leite
Palestrantes:  Italo Pereira
Projeto:  SP Digital

“SP Digital” é um projeto parte do Convênio de Cooperação Científica, Técnica e Cultural, entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV). Realizado pelo LabArteMídia - Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais e pelo Observatório Brasileiro de Televisão Digital e Convergência Tecnológica (Obted), do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e Programa de Pós-Graduação em Meios Processos Audiovisuais (PPGMPA), da Escola de Comunicações e Artes (ECA ).

O convênio visa gerar conteúdos audiovisuais e atividades sociais para apoio à mobilização, divulgação e conscientização sobre o Switch Off (desligamento do sinal analógico) da televisão aberta terrestre brasileira, dentro do Sistema Brasileiro de Televisão Digital, o ISDB-Tb. Neste contexto, a transmissão da televisão aberta terrestre brasileira passará a ser integralmente via sinal digital.

Neste oitavo vídeo, “SP Digital - Volume 8”, visitamos a Exposição Vila Digital cujo propósito foi lembrar à população a respeito do desligamento do sinal analógico de TV em São Paulo, mostrar os diferentes tipos de TV e as diversas formas de receber o sinal digital, além de evidenciar os benefícios do dividendo digital relativos ao 4G, de maneira interativa, lúdica e afetiva. A exposição ocorreu no Centro Cultural dos Correios de 7 a 31 de março de 2017.