Transmissões

Data

Lançamento: 1a. Olimpíada USP de Inovação - regulamento

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
344 visualizações
Publicado em Wed Jun 18 11:52:02 BRT 2008
Formatos:  FLV (640 X 360 px)

Agência USP de Inovação 1a. Olimpíada USP de Inovação - regulamento inovacao lancamento lançamento

1a. Olimpíada USP de Inovação

da Idéia ao Produto
da Academia para o Mercado

A Universidade de São Paulo promovendo o Empreendedorismo



A 1a. Olimpíada USP da Inovação é uma competição cujo objetivo é estimular a comunidade USP para a atitude empreendedora de criar projetos de desenvolvimento de tecnologias e processos inovadores em qualquer setor industrial ou de serviços.

Esta competição se desenvolve no contexto das diretrizes que a Agência USP de Inovação empreende na geração de spin-offs, na implantação de Incubadoras de Empresas Universitárias, e de Parques Tecnológicos no Estado de São Paulo e na aproximação da USP com as Empresas, com o objetivo de promover o desenvolvimento sócio-econômico do Estado de São Paulo e do país.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico de um país. As melhores universidades no mundo estão cada vez mais comprometidas em promover o empreendedorismo entre seus estudantes. Esse é o foco que nossa M. Reitora Professora Suely Vilela enfatizou no lançamento do programa da Rede Internacional de Incubadoras Universitárias que a USP integra juntamente com um seleto grupo de universidades empreendedoras. Encorajadora do empreendedorismo entre os estudantes, afirmou em sua palestra a alunos da FEA-RP,

"Para sobreviver nessa sociedade em transformação você precisa ser um empreendedor, com perfil de iniciativa, de ousadia, que faz a oportunidade, além da formação multidisciplinar, domínio de informática, línguas, habilidades administrativas e humanas. Precisa ter atitude e a cultura do aprender permanente"

É isso que pretende a Primeira Olimpíada USP de Inovação: oferecer a oportunidade para o exercício da criatividade.

Áreas de Aplicação:

A 1ª Olimpíada USP de Inovação será na realidade, sete competições ocorrendo em paralelo, em cada uma das seguintes áreas de aplicação:
1. Saúde
2. Biotecnologia
3. Agronegócio
4. Tecnologias Sociais e Ambientais
5. Tecnologia da Informação e da Comunicação
6. Tecnologias e processos industriais
7. Tecnologias e produtos domésticos

Agência USP de Inovação