Transmissões

Data

Debates sobre Arte Contemporânea (Parte I)

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
375 visualizações
Publicado em Fri Apr 29 14:33:40 BRT 2016
Responsáveis:  Estevam Cabral de Siqueira
Palestrantes:  Diversos

O projeto Debates da Arte Contemporânea, desenvolvido por alunos do Departamento, bem como convidá-los para o primeiro debate do projeto, que ocorrerá no dia 11 de abril, às 18h30, no auditório do edifício.

Debates da Arte Contemporânea é um projeto que prevê a organização de uma programação contínua de mesas de debate com artistas, críticos, historiadores e pesquisadores de arte. O objetivo é a criação de um espaço de discussão sistemática e rigorosa sobre a produção recente na arte contemporânea.

Trata-se de uma iniciativa de intervenção que não se restringe apenas aos departamentos de artes da USP, mas que se lança ao próprio debate sobre arte na Universidade e no meio cultural mais amplo da cidade de São Paulo, ainda bastante carentes de ambientes de discussão crítica sobre arte contemporânea.

Os encontros acontecerão a cada três semanas, sempre às segundas-feiras à noite, no auditório do antigo MAC-Cidade Universitária.

Para o primeiro encontro, foram convidados os artistas Dudi Maia Rosa e Bruno Dunley e o crítico Carlos Eduardo Riccioppo. A mediação será do Ilê Sartuzi, aluno de graduação do Departamento. Serão abordadas algumas das obras de ambos os artistas, em uma tentativa de investigação das questões centrais na produção de cada um, buscando estabelecer relações possíveis entre elas.