Transmissões

Data

O ensaio desenvolvimentista de Dilma Rousseff com André Singer

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Gostei
216 visualizações
Publicado em Tue Apr 05 16:05:33 BRT 2016
Produção:  Roberto Antonio de Melo
Palestrantes:  André Singer
Grupo:  MARIANTONIA-USP
Projeto:  Ensaios Abertos

No dia 17 de março, às 19h30, o Centro Universitário Maria Antonia retoma a série Ensaios Abertos com a palestra O ensaio desenvolvimentista de Dilma Rousseff.
Na primeira edição de 2016, o convidado do projeto é o cientista social André Singer, que analisa a política econômica posta em prática durante o primeiro mandato do governo Dilma Rousseff, explorando as características preponderantes desse projeto e os determinantes políticos que direcionaram seu resultado.

As palestras da série Ensaios Abertos trazem intelectuais e artistas com trajetórias de destaque, para apresentar ao público trabalhos que introduziram visões singulares em seus campos de atuação e para discutir a pertinência e os desdobramentos de suas contribuições na atualidade.

André Singer é professor associado do depto. de Ciência Política da FFLCH-USP, foi secretário de redação da Folha de S. Paulo, secretário de imprensa da Presidência da República e escreveu, entre outros, Esquerda e direita no eleitorado brasileiro (Edusp, 2000) e Os sentidos do lulismo (Cia. das Letras, 2012).