Transmissões

Data

Projeto: Participação Socioambiental na Gestão de Resíduos, através das exemplificações do tratamento de lâmpadas fluorescentes e eletro-eletrônicos, já implantados na EP e STI

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
663 visualizações
Publicado em Mon Apr 13 13:45:14 BRT 2015

O projeto a ser desenvolvido pelo grupo tem como objetivo alcançar a difusão de boas práticas através da educação e capacitação dos PAP3 em todas as unidades da USP com exemplos de ações já implementadas na Escola Politécnica e no STI.
O princípio empregado é desenvolvido através do projeto de “Formação Sócio Ambiental de servidores Técnico Administrativos da USP, uma experiência formativa em capilaridade com temática de sustentabilidade” Sudan (2013)
Conforme cita Sudan (2013) “O projeto em questão tem como objetivos: educar ambientalmente seus servidores, ampliar a internalização da sustentabilidade na gestão universitária e fomentar ações sustentáveis na universidade. Para atingir a totalidade dos servidores, será adotada a metodologia da capilaridade. Nesta perspectiva, os envolvidos são “pessoas que aprendem participando(PAP)” e que assumem o compromisso de mobilizar outros grupos de seu ambiente de trabalho, por meio de cursos teóricos e práticas monitoradas”