Transmissões

Data

I Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
1368 visualizações
Publicado em Fri Dec 12 14:48:40 BRST 2014

No Brasil devido as suas dimensões continentais, com várias universidades distantes dos grandes centros de pesquisas, muitos dos recém doutores ao ingressarem nessas universidades terminam por se distanciar de seus grupos de formação, dificultando muitas vezes o desenvolvimento de suas pesquisas e, consequentemente, sua ascensão na carreira profissional. Por esta razão, os jovens decidiram criar um marco apropriado para compartilhar vivências e resultados de pesquisa, dando assim origem ao I Congresso Brasileiro de Jovens Pesquisadores em Matemática Pura e Aplicada.

Um dos objetivo deste congresso é incentivar novas linhas de pesquisa e fomentar o intercâmbio de ideias e a colaboração entre os participantes. Uma missão fundamental é propor a criação de uma Organização de Jovens para que as suas ideias e dificuldades sejam escutadas diretamente através de nós com o objetivo de ter uma maior representação dentro das sociedades científicas e, em geral, dentro da própria sociedade.

Para a conferência de abertura deste congresso, convidamos os pesquisadores Artur Avila, ganhador da Medalha Fields de 2014, e Jacob Palis, do IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada,