Transmissões

Data

USP e a Sociedade - Inovação Científica - USP 80 anos

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
457 visualizações
Publicado em Tue Nov 18 09:32:55 GMT-03:00 2014
Responsáveis:  Michel Sitnik
Produção:  Michel Sitnik
Projeto:  USP 80 Anos
Evento:  USP e a Sociedade

17 de novembro de 2014

Em comemoração a seus 80 anos de criação, a USP promove o ciclo de seminários intitulado “A USP e a Sociedade”, com o objetivo de apresentar e discutir a contribuição da Universidade e sua interação com a sociedade em diferentes áreas. Quatro seminários estão programados para ocorrer durante o mês de novembro.

“Difusão do conhecimento gerado na USP” é o tema do primeiro seminário, que será realizado no dia 4 de novembro, e contará com a presença do reitor Marco Antonio Zago; do vice-reitor Vahan Agopyan; do pró-reitor de Graduação, Antonio Carlos Hernandes; da pró-reitora de Pós-Graduação, Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco; do pró-reitor de Pesquisa, José Eduardo Krieger, e da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda.

O segundo seminário, com o título “A USP e os Meios de Comunicação”, será realizado no dia 10 de novembro. Sob a coordenação do professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA), Eugênio Bucci, o evento contará com a presença dos jornalistas Álvaro Pereira Júnior (TV Globo); Roberto Godoy (jornal O Estado de S. Paulo) e Marcelo Leite (jornal Folha de S. Paulo).

No dia 17 de novembro, o professor do Instituto de Física de São Carlos, Luiz Nunes de Oliveira, coordenará o seminário sobre Inovação Científica. O evento terá como convidados o presidente da Finep, Glauco Antonio Truzzi Arbix; o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, e o coordenador adjunto de programas especiais e coordenador dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fapesp, Hernan Chaimovich.

O último seminário do ciclo, no dia 24 de novembro, debaterá o papel da Universidade como geradora do conhecimento em padrão de excelência. A mesa será coordenada pelo presidente da Fapesp, Celso Lafer, e terá como convidados o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso; o ex-ministro da Educação, José Goldemberg, e o ex-presidente da Academia Brasileira de Ciências, Dr. Eduardo Moacyr Krieger.