Transmissões

Data

Massacre do Carandiru - Cartografia dos Direitos Humanos de São Paulo

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
499 visualizações
Publicado em Tue Nov 11 15:41:41 BRST 2014
Palestrantes:  Belisário dos Santos Jr

O projeto Cartografia dos Direitos Humanos de São Paulo tem como objetivo difundir e fomentar a reflexão sobre as lutas e movimentos sociais.

Trata-se de uma iniciativa da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância e do Instituto de Estudos Avançados da USP, que busca identificar os marcos históricos e geográficos dos direitos humanos na cidade e obras que estejam relacionadas com as lutas, conquistas e desafios, existentes na efetivação destes direitos.

Combinando o conhecimento da história e da geografia da cidade de São Paulo, com outras ciências sociais e a utilização de novas mídias, criamos uma plataforma digital com informações sobre eventos, lugares e pessoas importantes para essa história.

Nesta entrevista Belisário dos Santos Jr, membro da Comissão Internacional de Juristas e ex-secretário da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, dá seu relato sobre o Massacre do Carandiru, que deixou 111 presos mortos em 1992, e reflete sobre as consequências e lições que este triste episódio deixou para o país.