Transmissões

Data

Jornadas de Junho - Cartografia dos Direitos Humanos de São Paulo

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
761 visualizações
Publicado em Tue Nov 11 15:30:50 BRST 2014
Palestrantes:  Letícia Cardoso Marcelo Hotimsky

O projeto Cartografia dos Direitos Humanos de São Paulo tem como objetivo difundir e fomentar a reflexão sobre as lutas e movimentos sociais.

Trata-se de uma iniciativa da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância e do Instituto de Estudos Avançados da USP, que busca identificar os marcos históricos e geográficos dos direitos humanos na cidade e obras que estejam relacionadas com as lutas, conquistas e desafios, existentes na efetivação destes direitos.

Combinando o conhecimento da história e da geografia da cidade de São Paulo, com outras ciências sociais e a utilização de novas mídias, criamos uma plataforma digital com informações sobre eventos, lugares e pessoas importantes para essa história.

Nesta entrevista os integrantes do Movimento Passe Livre de São Paulo, Letícia Cardoso e Marcelo Hotimsky, contam como surgiu o Movimento e qual foi a sua participação nas manifestações populares ocorridas em junho de 2013 pelo não aumento da tarifa de ônibus, as chamadas Jornadas de Junho.