Transmissões

Data

COLÓQUIO- IFUSP: Física e Tecnologia

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
399 visualizações
Publicado em Thu Aug 16 18:38:06 BRT 2012
Formatos:  MP4 (640 X 360 px)

O colóquio desta semana ocorrerá na forma de uma mesa-redonda e será dedicado a um dos temas do mini-simpósio de Cultura e Extensão no IF: “Há vida além do IFUSP”, que ocorrerá ao longo do dia no auditório Abrahão de Moraes e adjacências, das 10h às 22h.


Sérgio Risola é diretor executivo do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia – Cietec, instituição criada a partir de um convênio celebrado entre a atual Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo – SD, Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo – SEBRAE-SP, a Universidade de São Paulo – USP, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares – IPEN e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, com a missão de incentivar o empreendedorismo e a inovação tecnológica e apoiar a criação, fortalecimento e consolidação de empresas e empreendimentos inovadores, de base tecnológica.


Márcia Barbosa é diretora do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na UFRGS, o Instituto de Física, em conjunto com a Escola de Engenharia da UFRGS, tem como associada a Incubadora Tecnológica Hestia. A Hestia tem como objetivo o apoio a geração e consolidação de micro e pequenas empresas oriundas dos projetos dos egressos da Escola de Engenharia e Instituto de Física.


Vanderlei Bagnato é coordenador da Agência USP Inovação, que tem por objetivo identificar, apoiar, promover, estimular e implementar parcerias entre a USP e os setores empresariais na busca de resultados para a sociedade.