Transmissões

Data

Seminário em Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia - 16 de maio

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Download
Gostei
934 visualizações
Publicado em Tue May 20 14:07:51 GMT-03:00 2014
Responsáveis:  Edison Spina
Produção:  Edison Spina
Grupo:  Knoma - PCS
Projeto:  eMundus

O CEST esta iniciando suas atividades num evento que congrega a academia internacional e outros agentes envolvidos na educação aberta considerado tema chave para os avanços societários tanto em termos de desenvolvimento econômico quanto de inclusão social. O evento visa:

Lançar o projeto eMundus (www.emundus-project.eu) no Brasil, compartilhando desde o início os planos do Projeto com a comunidade de Educação Aberta do Brasil.
Discutir o estado da arte da Educação Aberta no Brasil em termos de políticas, práticas e desenvolvimento inovador.
Dar início à preparação de um artigo que representa a posição brasileira na Educação Aberta internacional e nos debates sobre Recursos Educacionais Abertos que é adotado pelo eMundus.
Tomando parte no evento, especialistas brasileiros de REA (Recursos Educacionais Abertos), assim como uma equipe de pesquisadores do projeto eMundus, financiado pela Comunidade Europeia em seu programa Erasmus Mundus que congrega pesquisadores numa rede internacional representativa das diversas regiões do mundo. Através do projeto eMundus haverá a participação dos parceiros: MENON Network (Bélgica), Universidad Autonoma Metropolitana (México), OER Foundation (Nova Zelândia). Como resultado desse evento inicial, serão gerados artigos de posicionamento e abertas linhas de discussão em fóruns com a participação internacional.