Transmissões

Data

Arranjos Experimentais: Cultura Numérica Audovisual (parte I)

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Gostei
515 visualizações
Publicado em Tue Jan 21 13:27:03 GMT-03:00 2014
Responsáveis:  Patrícia Moran Fernandes
Palestrantes:  Patrícia Moran Fernandes

De 19 A 22 de junho no Paço das Artes, ECA/USP, TUSP/Centro Universitário Maria Antônia e CINUSP

“Arranjos Experimentais – Cultura Numérica Audiovisual” reúne arte e ciência em um Seminário Internacional, com a participação de pensadores mundialmente conhecidos e apresentação de espetáculos dos mais importantes artistas da cena da performance audiovisual contemporânea.

Coordenado pela professora da ECA/USP e realizadora de cinema e vídeo Patrícia Moran, o formato do evento congrega seminário e performances para criar um espaço de cruzamento entre o pensamento cientítifico e as constantes transformações estéticas e tecnológicas da arte digital performática.

Complementando a programação, o CINUSP Paulo Emílio receberá uma mostra de vídeo latino-americano, sob a curadoria de Valentina Monteiro, produtora e curadora em artes visuais e cinema. Por ocasião da abertura da Mostra teremos uma palestra de Valentina.

“Arranjos Experimentais – Cultura Numérica Audiovisual” acontecerá entre os dias 19 e 22 de junho, com abertura no TUSP, seminário internacional na ECA-USP e performances no Paço das Artes. A cerimônia de abertura, acontecerá no dia 19 de junho, no TUSP – Teatro da Universidade de São Paulo, com performance do artista e pesquisador Steve Dixon, atualmente Reitor da Escola de Artes Lasalle, em Singapura. Dixon apresentará a performance, inédita no Brasil,“Waste Land”.

O evento é uma iniciativa do Laboratório de Investigação e Critica Audiovisual (LAICA), do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da ECA-USP. Conta com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, do CINUSP Paulo Emílio, CNPq e FAPESP. Arranjos Experimentais também conta com o apoio institucional e material da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e o Departamento de Cinema, Televisão e Rádio da ECA.