Transmissões

Data

III SIMPOSIO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPORANEA DO PAÇO DAS ARTES

Normal Expandido
Formato
Reportar Erro
Denunciar
Incorporar
Recomendar
Gostei
468 visualizações
Publicado em Mon May 27 17:08:48 BRT 2013
Formatos:  FLV (640 X 360 px)
Grupo:  ECA

O Vídeo, de 30 minutos de duração, é finalização de um processo que aconteceu durante o III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPOR ÂNEA DO PAÇO DAS ARTES (25 a 28/outubro de 2009).
Esse processo faz parte das parcerias estabelecidas pelo CTR/ECA/USP com o Paço das Artes e com o Museu da Imagem e do Som, de um lado; e de outro, do CTR/ECA/USP com a STI/USP (antiga CTI), TV USP, IPTV USP e CCE/USP.
É uma atividade de Direção de TV, com tecnologia de transmissões via Web TV / Streaming, como conteúdo didático realizada dentro da disciplina Direção II, ministrada pelos professores Almir Almas e Patrícia Moran.
Nesse semestre, a disciplina foi dada à Turma AV 2008, do Curso Superior do Audiovisual, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CTR/ECA-USP). Contou também com a participação conjunta dos alunos do Curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi e do Centro Universitário SENAC.
A coordenação pelo CTR/ECA/USP foi de: Prof. Almir Almas, Prof. Patrícia Moran, Assistente/PAE Milena Szafir e a cocoordenação, pelo Curso de RTV da UAM, do Prof. Valdir Baptista.
A transmissão Streaming/IPTV ao vivo durante o congresso teve uma contagem final de mais de 14 mil acessos pelo site do IPTV USP (www.iptv.usp.br) e mais de 1000 acessos pelo site do MIS (Museu da Imagem e do Som – http://www.mis-sp.org.br), tivemos um total de mais de 15 mil acessos durante o simpósio
O Vídeo foi lançado no dia 18 de maio de 2010, dentro do evento 8ª Semana Nacional dos Museus, no Paço das Artes, como encarte do livro Experiências / Campos / Intersecções / Articulações - III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ARTE CONTEMPOR ÂNEA DO PAÇO DAS ARTES, organizado Por Priscila Arantes e Daniela Bousso, contendo textos dos articulistas do simpósio. E também foi exibido pela TV USP em maio e junho de 2010.