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Políticas Públicas para a Indústria Brasileira de Jogos Digitais

Respondendo a um edital do BNDES, uma equipe de pesquisadores organizada através do PGT-USP desenvolveu projeto para estabelecer um conjunto de políticas públicas visando o desenvolvimento da indústria brasileira de jogos digitais (games). Como parte da chamada "indústria criativa", a indústria de jogos digitais desempenha papel estratégico nas áreas de TIC e de educação. Para chegar a proposições de políticas, foi feito o mapeamento da indústria local, escolhidos os ecossistemas prioritários e realizado consultas à comunidade nacional e internacional. Neste seminário serão apresentados e discutidos os principais resultados do projeto. Exposição: Davi Nakano - Professor do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP. Debatedora: Marina Moreira Gama - Economista do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo na Área Industrial BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Debatedora: Lídia Goldenstein - Especialista em economia brasileira. Fundadora em 1999 da empresa de consultoria LGoldenstein, é membro do Conselho do Instituto de Moda e Design (INMOD) e do COnselho de Administração na Nossa Caixa Desenvolvimento - Agência de Fomendo do Estado de São Paulo. Debatedor: Sandro Manfredini - Diretor da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e sócio da Aquiris Game Studio. Coordenação: Afonso Fleury - Professor titular do Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP, integra o Conselho Deliberativo do PGT/USP.